Site icon DeFato Online

Locutor da Rádio Caraça, Eli Roque é homenageado pela Câmara de Itabira

Locutor da Rádio Caraça, Eli Roque é homenageado pela Câmara de Itabira

Foto: Reprodução/Instagram/Caraça FM

A Câmara Municipal de Itabira aprovou, na última reunião ordinária, realizada na terça-feira (24), o Título de Cidadania Honorária para Eli de Almeida Roque, locutor da Rádio Caraça FM, empresa que integra o Grupo DeFato. A homenagem foi proposta por Luciano Gonçalves dos Reis “Sobrinho” (MDB), que também é radialista, e recebeu voto favorável de todos os parlamentares itabiranos.

Natural de Coronel Fabriciano, Eli Roque mudou para Itabira em 2013, quando começou a trabalhar como mecânico montador na mineradora Vale. No mesmo ano, deu início à sua trajetória na Rádio Caraça — e desde então comanda o programa “Manhã Sertaneja”, que vai ao ar das 5h às 7h.

Em sua carreira, Eli Roque também trabalhou nas rádios Vanguarda AM, em Ipatinga, e Tropical, em Timóteo.

Mais homenagens

O diretor da Universidade Federal de Itajubá – Campus Itabira (Unifei – Itabira), Gilberto Duarte Cuzzuol, também recebeu o Título de Cidadão Honorário. A homenagem, aprovada por unanimidade no Legislativo, foi proposta por Rosilene Félix Guimarães (MDB).

Gilberto Cuzzuol é natural de Linhares, no Espírito Santo. Ele reside no Município desde 2008, quando se tornou professor da Unifei – Itabira.

Relatórios Contábeis

Os vereadores também votaram, na última terça-feira, o projeto de resolução que aprova os relatórios contábeis da Câmara referentes ao mês de março de 2022.

As demonstrações contábeis são as seguintes: balanço patrimonial, fluxos de caixas, balanço orçamentário e financeiro e suas notas explicativas. A matéria foi aprovada em único turno.

Segundo turno

Ainda na reunião ordinária da última semana, os vereadores aprovaram em segundo e definitivo turno os projetos de lei que autorizam a Prefeitura de Itabira a transferir a propriedade de imóveis públicos para três empresas: Fermag Ferritas Magnéticas, Petromul Indústria e Comércio e Rubberbrás.

Conforme os projetos de lei, de autoria do prefeito Marco Antônio Lage (PSB), a transferência dos lotes no Distrito Industrial para estas empresas visa cumprir o estabelecido na lei municipal no 3.911/2005, que dispõe sobre o Fundo de Desenvolvimento Econômico de Itabira (Fundesi).

O projeto de lei 29/2022, de autoria do vereador Bernardo de Souza Rosa (Avante), que estabelece as formas de atendimento aos portadores de deficiência auditiva e visual no Município, também foi aprovado em segundo e definitivo turno.

A matéria estabelece que “são considerados atendimentos compatíveis com as deficiências relacionadas do artigo anterior: linguagem escrita, linguagem brasileira de sinais, alfabeto Braille e qualquer meio de comunicação apto a conversar com uma pessoa com deficiência auditiva ou visual, tais como mensagens de texto, carta, e-mail, videochamada, plataforma web, softwares de leitura de texto, dentre outros”.

Os projetos de lei aprovados em segundo turno seguem para sanção ou não do prefeito Marco Antônio Lage (PSB).

Perdeu a reunião da Câmara de Itabira da última semana? Então confira no vídeo abaixo a íntegra da sessão plenária:

Quer acompanhar as reuniões da Câmara Municipal de Itabira? O portal DeFato transmite ao vivo, todas as terças-feiras, a partir das 14h, as sessões do Legislativo. Para assistir basta acessar o nosso canal oficial no YouTube.

Exit mobile version