Longe de seu estádio e longe de sua torcida. Será assim a estreia do Valério como mandante pela Terceira Divisão do Campeonato Mineiro, nesta quarta-feira, 15 de agosto, às 15 horas. Com o Israel Pinheiro vetado pelo Corpo de Bombeiros, o time de Itabira terá de jogar em São Gonçalo do Rio Abaixo. O campo do jogo, porém, está com laudos atrasados e não poderá receber público.
O estádio Israel Pinheiro foi vetado por causa dos portões de saída. Segundo o presidente do Valério, Luiz Antônio de Oliveira “Precata”, os bombeiros exigiram a troca dos equipamentos e a instalação de portões com dispositivo anti-pânico. O clube tentou de toda maneira reverter a situação, sugeriu a contratação de seguranças e até jogar sem torcida em Itabira, mas não adiantou.
Nessa terça-feira (14) com a confirmação de que a partida seria mesmo na cidade vizinha, o técnico Roberto Gaúcho levou o treinamento para o estádio em São Gonçalo do Rio Abaixo. A preocupação do treinador é com a familiaridade dos jogadores com o campo, especialmente em relação às bolas paradas. “Muda tudo. Fiquei muito triste quando soube (do impedimento do Israel Pinheiro), disse o comandante do Dragão, ainda na semana passada.
No primeiro jogo, quando venceu o Ponte Nova, fora de casa, o Valério adotou postura mais defensiva, com três zagueiros. Ele havia indicado que não utilizaria a mesma formação quando jogasse em casa, mas, com o infortuno de jogar em um campo desconhecido, a tática pode ser mantida.
Se mantiver a mesma formação da estreia, o Valério deverá ter em campo hoje: Victor Lube; Gabriel, Ueles e Guilherme; Elivelton, Denílson, Matheus Ulrich, Raymond e Ruan; Cassiano e Gabriel Henrique.
Serviço
Valério x Montes Claros
Motivo: 3ª rodada da Terceira Divisão do Campeonato Mineiro
Local: Estádio Municipal de São Gonçalo do Rio Abaixo
Horário: 15h (portões fechados)
Transmissão: Rádio Itabira (AM 770 ou www.radioitabira.com.br)