No início da tarde desse domingo (9), um avião de pequeno porte caiu em Paranapanema, no interior de São Paulo. Duas pessoas estavam dentro a aeronave no momento do acidente. Uma das vítimas era a mãe do jornalista Cesar Tralli, Edna Tralli, de 74 anos. O companheiro dela, Euclides Brosch, de 78 anos, era o proprietário e piloto, também perdeu a vida.
A aeronave Petrel 100, prefixo PU-EAM, um modelo de hidroavião, caiu perto de um condomínio às margens da represa de Jurumirim. O Corpo de Bombeiros foi acionado e resgatou os dois corpos da água. A Polícia Civil informou que o avião era de propriedade do piloto, que era devidamente habilitado. Ainda não se sabe o destino nem a origem do voo.
O corpo de Edna Tralli foi enterrado na manhã desta segunda-feira (10), em um cemitério de São Paulo (SP). Já Euclides Brosh será enterrado em um cemitério de Jundiaí (SP), na manhã desta terça-feira (11).
A TV Globo emitiu uma nota informando o afastamento do jornalismo das atividades que exerce no Jornal Hoje e na GloboNews. “A Globo se solidariza com Cesar Tralli por conta da perda de sua mãe em um acidente aéreo. Nos próximos dias, ele será substituído por Alan Severiano no JH e por Leilane Neubarth no Edição das 18, da GloboNews”.
O acidente será investigado pelo Cenipa (Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos).