O grave acidente na manhã deste domingo (22), na altura do km 316 da BR-381, próximo ao viaduto da Prainha, em Nova Era, resultou na morte de mãe, filha e neta. As vítimas fatais estavam em um Prisma que bateu de frente com uma caminhonete.
A motorista do carro, Maria Andreia de Araújo Pereira, de 40 anos, estava com a filha, Karine Araújo Tavares, de 4 anos, e com a mãe Maria Inês de Araújo Pereira, de 63 anos, e o irmão Carlos Rogério Araújo Pereira, de 38 anos.
As três mulheres não resistiram aos ferimentos e morreram presas às ferragens, já Carlos Rogério foi socorrido em estado grave para o hospital de Nova Era. Ele apresentava traumatismo craniano e múltiplas fraturas. Segundo os bombeiros, Carlos Rogério precisou ser levado de helicóptero para o Hospital de Pronto Socorro João XXIII, em Belo Horizonte.
A caminhonete Nissan Frontier estava sendo conduzida por Miguel Ângelo de Souza que queixava de dor no tórax e apresentava uma fratura exposta no braço esquerdo. Ele foi levado para atendimento médico em Nova Era, porém não sobreviveu. Segundo informações, Miguel era empresário na cidade e ex-socorrista do Gave.
A Polícia Rodoviária Federal informou que o trânsito no local ficou completamente interditado e há registro de congestionamento nos dois sentidos. A perícia técnica da Polícia Civil realizou os trabalhos de praxe e liberou para que os bombeiros fizessem o desencarceramento dos corpos que estavam nas ferragens.
A causa do acidente será investigada e determinado no laudo pericial. Os corpos das vítimas foram levados para o posto avançado do Instituto Médico Legal (IML) em João Monlevade.