Site icon DeFato Online

“Maiores decepções da minha carreira”, diz Dilsinho sobre show cancelado em Ouro Preto

dilsinho

(Foto: Paulo Tauil/Divulgação/Redes sociais)

Por decisão judicial preferida pela Justiça Federal, a gravação do DVD “Diferentão 2″ do cantor Dilsinho, que aconteceria na Praça Tiradentes, em Ouro Preto, neste domingo (10), foi suspensa. Nas redes sociais, o artista se mostrou surpreso com a notícia e disse que “em nenhum momento” foi “intimado oficialmente”. Na última terça-feira (5), o Ministério Público Federal alegou que o evento não teria as devidas autorizações do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) e da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação para que fosse realizado.

Dilsinho relatou que escolheu fazer a gravação do DVD em Ouro Preto por ter tido uma recepção calorosa em um show na cidade, o que motivou a realizar outro evento no município. Segundo ele, após negociações com a Prefeitura, uma data foi sugerida, e teve início um planejamento para fazer do evento um marco na cidade.

O cantor disse ainda que todos os trâmites burocráticos, documentações e autorizações necessárias foram obtidos junto às autoridades locais, e a produção do evento seguiu todas as normas legais e regulamentações. “Fomos surpreendidos com a suspensão da gravação pelas notícias. Em nenhum momento fui intimado oficialmente. Tentamos até o último momento, confesso que essa é uma das maiores decepções de toda a minha carreira”, disse Dilsinho em nota publicada em rede social.

O que diz a Prefeitura

A Prefeitura de Ouro Preto publicou uma nota afirmando que o evento foi vetado pelo Ministério Público Federal e o IPHAN. Confira a nota completa abaixo.

“A Prefeitura de Ouro Preto informa que, por decisão da Justiça Federal, proferida nesta manhã, está efetivada a proibição da gravação que seria feita hoje, 10 de setembro, na Praça Tiradentes, pelo cantor Dilsinho.

O Ministério Público Federal e o IPHAN não autorizaram a realização, apesar de toda a documentação apresentada pela Prefeitura e pelo Corpo de Bombeiros Militar, além de todos os cuidados evidenciados pela produção.

A Prefeitura de Ouro Preto agradece ao cantor Dilsinho pelo carinho com a nossa cidade, e espera que ele possa voltar à Praça Tiradentes para repetir o enorme sucesso alcançado no dia 8 de julho passado.”

Exit mobile version