Por volta de 12h desta segunda-feira (29), um incêndio destruiu parte de uma área de vegetação no bairro Hamilton, em Itabira. Em função das chamas, uma equipe do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais foi acionada na rua Floresta, para realizar o combate ao fogo.
O incêndio chamou a atenção e causou incômodo aos moradores da região, além de ter se aproximado de uma área de pastagem de animais. Após a ação dos bombeiros, o fogo foi controlado. Ninguém se feriu na ocorrência.
Na semana passada, outros dois incêndios atingiram pontos distintos da cidade: o primeiro, ocorrido na noite de terça-feira (23), destruiu cerca de 500 metros de uma área de vegetação no bairro São Marcos. As labaredas de fogo – que vieram de uma área da linha férrea pertencente à mineradora Vale – causaram pânico aos moradores ao chegar próximo das casas da avenida Suécia. Na ocasião, militares do Corpo de Bombeiros foram acionados para combater as chamas e durante quase três horas de trabalho, impediram que o incêndio aumentasse. Mesmo com a ação, o fogo atingiu os muros de algumas residências, mas sem causar danos significativos.
No outro dia (24), um novo incêndio destruiu parte de uma outra área de vegetação da mineradora Vale, próximo à linha férrea do bairro São Bento, em Itabira. As chamas, que chegaram próximo às residências, deixaram os moradores da região apreensivos. Uma equipe de brigadistas da Vale foi acionada para combate ao fogo e ninguém se feriu.