Site icon DeFato Online

Mano Menezes é o novo prefeito de Itabira

Itabira

O ex-treinador do Cruzeiro e atual comandante do Internacional, Mano Menezes. Foto: Cruzeiro/Twitter

A semana tem sido movimentada em Itabira. Embora a pauta política tenha atingido seu ápice na última sexta-feira (5), com a votação e aprovação do subsídio de R$ 34 milhões à Cisne, os últimos dias também trouxeram notícias interessantes.

Uma delas, de bastante repercussão em nossas redes sociais, foi o possível fechamento do Grupo Escola Coronel João Lage, em Senhora do Carmo. A decisão, disse a secretária de Educação Laura Souza, na última segunda-feira (8), se devia ao baixo número de alunos da instituição de ensino: hoje são apenas sete. Porém, os vereadores Weverton Leandro Santos Andrade “Vetão” (PSB) e Rose Félix (MDB) anunciaram, em suas redes sociais, que a escola não será mais fechada. Procurada, a Secretaria de Educação não negou, tampouco confirmou, a informação.

Ontem, uma apuração da DeFato também divulgou que a Prefeitura de Itabira iniciou obras na lona da Concha Acústica antes mesmo da abertura e encerramento da devida licitação. Com os questionamentos da reportagem em mãos, a Administração Municipal anunciou o cancelamento da licitação e afirmou que a lona será disponibilizada pela produção do MIMO Festival e mantida pelo município após o evento.

Diante de tantos recuos, o prefeito Marco Antônio Lage (PSB), que já ocupou cargo na diretoria do Cruzeiro, se assemelha — e muito — a um antigo companheiro celeste: o treinador Mano Menezes, famoso adepto de “jogar para trás” e em formar verdadeiras retrancas.

Se as filosofias são parecidas, resta o questionamento: Mano Menezes também pode ser candidato a prefeito de Itabira? Resta saber se o atual técnico do Internacional toparia assumir essa bucha.

Exit mobile version