Site icon DeFato Online

Mapeamento mostra os principais pontos de alagamento de Belo Horizonte; confira

chuva em Belo Horizonte

Avenida Tereza Cristina, em Belo Horizonte. (foto: Edésio Ferreira/EM/D.A Press )

Para manter a população em alerta e e minimizar os efeitos das fortes chuvas que devem atingir Belo Horizonte nesta reta final do ano, a Prefeitura mapeou os principais pontos de alagamento da cidade. Os locais, que são divididos em nove regionais, devem ser evitados durante as chuvas.

Ainda dentro da preparação para o período chuvoso, o prefeito Fuad Noman instalou, neste mês, o Grupo de Gestão de Risco e Desastres (GGRD), responsável por acompanhar as ações da Prefeitura durante todo o período de chuvas – que vai de outubro a março do ano que vem.

O grupo é Composto por técnicos e especialistas das secretarias de Obras, Saúde, Assistência Social, Política Urbana, Segurança Pública e Governo, Urbel, Defesa Civil, SLU, Sudecap, BHTrans e Superintendência de Mobilidade (Sumob) e terá a missão de monitorar os efeitos das chuvas na cidade e definir medidas emergenciais necessárias.

Confira, abaixo, as áreas de risco em Belo Horizonte, que devem ser evitadas durante as chuvas:

Recomendações 

A Prefeitura de Belo Horizonte também passa à população uma série de recomendações a serem seguidas durante a chuva:

Recebimento de alertas oficiais

Os moradores de Belo Horizonte podem receber os alertas de risco de chuvas fortes, granizo, tempestades, vendavais, alagamentos, risco de deslizamentos de terra e outros fenômenos meteorológicos por SMS. Para se cadastrar, basta enviar uma mensagem de texto com o CEP da sua rua para o número 40199 e uma mensagem de confirmação será enviada na sequência. O serviço não tem custo.

A população também pode acompanhar os alertas e as recomendações da Subsecretaria de Proteção e Defesa Civil por meio do Instagram, Twitter, Facebook e pelo canal público do Telegram no endereço: defesacivilbh.

Exit mobile version