A cinco dias da estreia no Módulo II do Campeonato Mineiro, o Valério recebeu um importante reforço fora das quatro linhas. O prefeito de Itabira, Marco Antônio Lage (PSB), anunciou nesta terça-feira (26) que o Supermercados BH será o patrocinador master do clube na temporada 2026, repetindo o apoio concedido ao Dragão no ano passado e garantindo novo impulso financeiro ao projeto esportivo itabirano.
O anúncio foi feito por Marco Antônio em suas redes sociais, após reunião com o empresário Pedro Lourenço, o “Pedrinho BH”, proprietário da rede Supermercados BH e da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) do Cruzeiro. Segundo o prefeito, a manutenção da parceria reforça a credibilidade do clube e amplia as condições para a disputa da competição estadual.
“Ele confirmou, mais uma vez, o patrocínio master do Supermercado BH na camisa do nosso Valeriodoce, reforçando financeiramente o nosso time para a disputa do Campeonato Mineiro – Módulo II”, afirmou Marco Antônio Lage.
O chefe do Executivo também destacou ainda o simbolismo da parceria. “O Valério faz parte da história, da cultura e da paixão do povo de Itabira. Por isso, é tão importante unir empresários, parceiros e toda a torcida em apoio ao nosso clube”, disse.
Preparação para a estreia
Dentro de campo, a preparação segue em ritmo intenso. Nesta terça-feira, às 15h, o elenco comandado pelo técnico Paulinho Guará realiza treinamento no campo do Vila Nova, no bairro São Cristóvão, em Itabira, a poucos dias do primeiro compromisso oficial, marcado para o sábado (30), em Nova Lima, na Região Metropolitana de Belo Horizonte.
O clube vem de uma sequência de jogos-treino na pré-temporada, estratégia adotada para dar ritmo ao elenco e ajustar o time antes do início da competição. Na primeira partida preparatória, derrota de 1 a 0 para o sub-20 do Atlético-MG. No segundo compromisso de preparação, vitória contra o Bombeiros F.C.
+ Valeriodoce faz primeiro amistoso da pré-temporada e é superado pelo Sub-20 do Atlético
Primeiro desafio da temporada
O primeiro compromisso do Valério no Módulo II será diante do Villa Nova, em Nova Lima. Inicialmente agendada para acontecer no domingo (31), a partida foi antecipada pela Federação Mineira de Futebol (FMF), se reagendada para o próximo sábado, às 16h, no estádio Castor Cifuentes — conhecido como “Alçapão do Leão do Bonfim”.
+ FMF altera data de estreia entre Villa Nova e Valeriodoce no Módulo II
Para o confronto, será destinado um setor do estádio para a torcida valeriana. Os ingressos para o jogos estão sendo vendidos a R$ 40 (inteira) e R$ 20 (meia-entrada).
Retrospecto histórico
O confronto entre Valério e Villa Nova carrega tradição no futebol mineiro. Segundo dados do “Almanaque do Leão do Bonfim”, do jornalista e historiador Wagner Augusto de Freitas, os clubes já se enfrentaram 141 vezes entre 1954 e 2009.
O retrospecto aponta vantagem do time de Nova Lima, com 58 vitórias, contra 39 triunfos do Valério, além de 44 empates. No total, o Villa marcou 179 gols, enquanto o Dragão balançou as redes 142 vezes.
Agora, com novo aporte financeiro, elenco em preparação e expectativa renovada, o Valério inicia a temporada apostando em uma combinação de tradição, investimento e mobilização da torcida para buscar protagonismo no Módulo II.
+ Villa Nova x Valério: confronto de estreia do Módulo II tem retrospecto desfavorável ao Dragão

