Marco Antônio Lage é eleito vice-presidente da Amepi

A presidência será ocupada pelo futuro prefeito de São Domingos do Prata, Fernando Rolla

Marco Antônio Lage é eleito vice-presidente da Amepi
Foto: Assessoria
O conteúdo continua após o anúncio


O futuro prefeito de Itabira, Marco Antônio Lage foi eleito, há pouco, vice-presidente da Associação dos Municípios da Microrregião do Médio Piracicaba (Amepi). A presidência será ocupada pelo futuro prefeito de São Domingos do Prata, Fernando Rolla.

 A chapa única, eleita por unanimidade, ainda tem Décio Santos, de Barão de Cocais, como secretário. O mesmo grupo também estará a frente do Consórcio Intermunicipal Multissetorial  do Médio Piracicaba (Consmepi).

Outras vitórias

Marco Antônio Lage (PSB), assumirá, também a partir de 1º de janeiro, a presidência do Consórcio Intermunicipal de Saúde do Centro Leste (Ciscel). A eleição foi realizada no último dia 15 de novembro, com chapa única. O itabirano assume para um mandato de dois anos e terá como vice o colega de partido Décio Geraldo dos Santos, prefeito reeleito de Barão de Cocais

O Ciscel é formado por 12 municípios. Desses, nove estiveram representados por seus futuros gestores (ou atuais, no caso de reeleitos) e votaram pela eleição da nova diretoria. Também foi definido o Conselho Fiscal do consórcio, que terá os prefeitos de Ferros, Raimundo Menezes de Carvalho Filho (Diquinho); de Santa Maria de Itabira, Reinaldo das Dores Santos; e de Itambé do Mato Dentro, Cleidileny Aparecida Chaves.

O Ciscel

Com sede em Itabira, o Ciscel é uma instituição de direito público que presta serviços na atenção secundária, consultas, exames e cirurgias de baixa e média complexidade. Atualmente, a estrutura do consórcio, localizada no bairro Esplanada da Estação, está em fase de ampliação para aumentar a capacidade de atendimento. Fazem parte do Ciscel: Barão de Cocais, Bom Jesus do Amparo, Ferros, Itabira, Itambé do Mato Dentro, Morro do Pilar, Passabém, Santa Bárbara, Santa Maria de Itabira, Santo Antônio do Rio Abaixo, São Gonçalo do Rio Abaixo e São Sebastião do Rio Preto.