Site icon DeFato Online

Mariana celebra Corpus Christi sem os tradicionais tapetes de serragem

As paróquias da Arquidiocese de Mariana se preparam para celebrar o Corpus Christi nesta quinta-feira (11) sem os tradicionais tapetes de serragem. Seguindo as recomendações da OMS diante da pandemia do coronavírus, as celebrações serão realizadas sem a presença de fiéis.

Todos os anos diversos turistas optam por conhecer cidades históricas que mantém a tradição, como Mariana e Ouro Preto, para apreciar os tão famosos tapetes montados com serragem colorida ao longos das ruas de pedra sabão. Excepcionalmente este ano, para manter a recomendação de distanciamento social, os tapetes para a passagem do Corpo de Cristo, não serão confeccionados.

No entanto, as celebrações eucarísticas acontecem normalmente, sem a presença de fiéis, com transmissão ao vivo pela internet através dos canais da Arquidiocese. Confira os horários das celebrações em Mariana: 

Transmissão: Celebrações de Mariana

 

Exit mobile version