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Mariana realizará 3° Edição do Torneio de Peteca de Rua no mês de Maio

Esporte: estão abertas as inscrições para o Circuito Cidades em Monlevade

Foto: Pixabay

A Prefeitura de Mariana, por meio da Secretaria de Esportes e Eventos, promoverá no dia 01 de maio (domingo), o 3º Torneio de Peteca de Rua, que acontecerá na Praça da Sé, às 08h. Poderão participar da competição pessoas acima dos 16 anos de idade, nas categorias de dupla: feminina, masculina e mista. Os atletas menores de 18 anos deverão apresentar uma  autorização dos pais ou responsáveis para participarem do evento.

Os interessados podem realizar a inscrição até o dia 25 de abril, através do telefone (31) 3557-2128 ou pelo e-mail: secretariadedesportos@gmail.com. O Torneio é mais uma ação da Secretaria de Esportes que visa promover a prática esportiva no município, oferecendo mais qualidade de vida e lazer à toda população. Mariana segue elevando o seu nome no cenário esportivo, com a promoção de eventos que englobam as mais diversas modalidades.

Premiação

Serão contemplados com troféus os 1º e 2º colocados, nas categorias dupla masculina, dupla feminina e dupla mista.

Foto: Divulgação Prefeitura de Mariana

Regulamento 3° Torneio De Peteca De Rua

Art. 1º – A competição de peteca obedecerá às regras oficiais da FEMPE, observando-se as adaptações deste Regulamento. 

Art. 2º – Cada equipe participará obrigatoriamente com um mínimo de 2 (dois) atletas, sendo que a idade mínima para os participantes deverá ser maior que 16 (dezesseis) anos completos e atletas menores de 18 (dezoito) anos deverão apresentar autorização dos pais ou responsáveis para participação no evento. São condições fundamentais para que atletas participem de uma partida: 

  1. a) Constarem na relação nominal da ficha de inscrição, estarem devidamente uniformizados e apresentarem documento de identificação, RG original ou outro documento original com foto que comprove sua identidade. Exemplos: passaporte, carteira de habilitação e registro profissional. 
  2. b) Não será permitida a troca de atletas na ficha de inscrição durante a competição. 
  3. c) Será declarada perdedora por W x O a dupla que não se apresentar para a disputa, no local de competição, no horário agendado para a mesma, estabelecido pelos meios oficiais de divulgação da comissão organizadora dos jogos. Observando uma tolerância de 05 minutos de atraso apenas para o primeiro jogo do turno.

 Art. 3º – O sistema de disputa será realizado através de Eliminatória Simples.

 Art. 4º – Os jogos serão disputados em melhor de 1 (Set), o set será de 25 pontos simples (sem diferença de dois pontos ou “vai a 2”), sendo que cada ponto será disputado no sistema de 20” (vinte segundos) para realização do ponto.

 Art. 5º – Cada equipe poderá pedir no máximo 1 (um) tempo em cada set.

 Art. 6º – A altura da rede será aproximadamente a seguinte: 2,43 m;

 Art. 7º – No caso de lesão de um atleta, serão concedidos 5 (cinco) minutos de interrupção. Se o atleta não tiver condições de continuar jogando e se a dupla não possuir atleta reserva, será considerada vencedora a equipe adversária pelo placar de 25 a 0 (zero).

Art. 8º – Os árbitros definidos pela Comissão serão responsáveis pela direção dos jogos.

Art. 9º – Até 30 (trinta) minutos antes da hora marcada para o início de cada partida, as equipes deverão comparecer uniformizadas ao local de jogo. Os atletas deverão identificar-se ao representante de arbitragem, munido de documento original de identificação.

Art. 10º – Os uniformes deverão obedecer aos seguintes critérios: – camisas ou camisetas de mesma cor predominante; – shorts ou bermudas. 

Parágrafo Único: Não será permitido jogar com piercing, brinco, colar, presilha ou qualquer outro objeto que ponha em risco a integridade física do atleta. O uso de óculos e bonés será permitido.

Premiação Serão oferecidos troféus para o 1º e 2º colocado, nas categorias dupla masculina, dupla mista e dupla feminina.

Art. 11º – Os casos omissos no presente Regulamento Geral serão resolvidos pela Comissão Organizadora.

 

*Com informações da Prefeitura de Mariana

 

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