Nos dias 27, 28 e 29 de maio, Mariana foi palco de dois grandes eventos esportivos: A 3ª Etapa do Campeonato Mineiro de Taekwondo e, pela primeira vez na cidade, o Campeonato Brasileiro de Esportes de Contato, em sua 15ª Edição. As competições aconteceram durante todo o fim de semana na Arena Mariana e no CRIA, respectivamente.
A 3ª Etapa do Campeonato Mineiro de Taekwondo contou com a presença de mais de 600 atletas de cerca de 40 municípios de Minas Gerais, que competiram nas categorias Iniciação e Alto Rendimento.
Na ocasião, foram selecionados os atletas mineiros que representarão o estado no Super Campeonato Brasileiro, incluindo o atleta marianense Luiz Augusto, que levou a melhor na categoria até 63kg e garantiu a medalha de ouro, representando o estado no Super Campeonato Brasileiro
O atleta, também marianense, Hugo Marinho garantiu o 3° lugar na Categoria Olímpica 58kg e levou para casa a medalha de bronze. “A organização do evento foi excelente, foi uma experiência maravilhosa e indescritível. Minha disputa foi bem difícil por se tratar de uma Categoria Olímpica. Na semifinal enfrentei o titular da Seleção Brasileira e dei meu melhor, buscando desenvolver a luta da melhor forma. Foi uma experiência única e fantástica”, acrescentou o competidor.
O 15° Campeonato Brasileiro de Esportes de Contato também movimentou o fim de semana com muita adrenalina nas modalidades de Boxe, Kickboxing, Muay Thai e Brazilian Grappling.
A competição realizada pela Associação Mineira de Esportes de Contato, em parceria com a Secretaria de Esportes e Eventos, contou com a participação de atletas dos estados de Minas Gerais, São Paulo, Espírito Santo, Bahia e Santa Catarina, totalizando 32 cidades participantes.
As equipes CTM e Equipe de Boxe do Sindicato Metabase foram os representantes marianenses, com 19 atletas inscritos na competição. Para entrada no evento era necessário que o público levasse 1kg de alimento não perecível. Foram arrecadados, ao todo, 45kg, que serão distribuídos para a coordenação dos projetos do CRIA e Igrejas locais.
*Com informações da Prefeitura de Mariana