Depois de empatar em 0 a 0 contra o maior rival no último sábado (10), o Cruzeiro agora vira a chave para um duelo difícil pela Sul-Americana. A Raposa vai enfrentar o Boca Juniors, pelas oitavas de final da competição. O jogo de ida é nesta quinta-feira (15), às 21h30, no estádio La Bombonera, em Buenos Aires, e a Rádio Caraça FM 90,5 transmite o confronto a partir das 20h30.
O Cruzeiro chegou em Buenos Aires na tarde dessa quarta-feira (14) após se preparar intensamente na Toca da Raposa 2, em Belo Horizonte, com três treinamentos, realizados nas tardes de segunda e terça e na manhã de quarta. Agora, o time comandado por Fernando Seabra vai rumo ao desafio de passar um tradicional time sul-americano.
A Raposa se classificou para as oitavas de final da Sul-Americana depois de fechar a fase de grupos como líder da chave B, com 12 pontos. Já o Boca, ficou na segunda posição no Grupo D e foi para os playoffs da competição, onde enfrentou e eliminou a equipe equatoriana do Independiente Del Valle.
Embate equilibrado
O confronto entre Cruzeiro e Boca Juniors é equilibrado. Os clubes já se enfrentaram 16 vezes, sendo que cada um se saiu vencedor em seis jogos, e quatro terminaram empatados. No entanto, a Raposa tem um desafio pela frente: o time argentino não perde no La Bombonera há quase um ano. A última derrota do Boca em casa foi em outubro do ano passado, contra o River Plate, por 2 a 0.
No tradicional estádio de Buenos Aires, o Cruzeiro também contará com a presença da torcida. Em poucos minutos após o início das vendas dos ingressos, a torcida celeste esgotou a capacidade do setor visitante do estádio argentino. Serão cerca de duas mil vozes incentivando o Cruzeiro no jogo desta quinta-feira. A partida de volta será na próxima quinta-feira (22), no Mineirão.
Boca Juniors x Cruzeiro
O jogo de ida das oitavas de final da Sul-Americana está marcado para 21h30 e será transmitido pelo Paramount+.
- Boca Juniors
Provável escalação: Sergio Romero; Luis Advíncula, Gary Medel, Marcos Rojo (Nicolás Figal) e Lautaro Blanco; Pol Fernández, Cristian Medina e Jabes Saralegui; Brian Aguirre, Miguel Merentiel e Edinson Cavani (Milton Giménez).
Desfalques: Cristian Lema (lesão)
- Cruzeiro
Provável escalação: Cássio; William, Zé Ivaldo, João Marcelo e Kaiki; Lucas Romero (Walace), Matheus Henrique, Álvaro Barreal e Matheus Pereira; Kaio Jorge (Juan Dinenno) e Lautaro Díaz.
Desfalques: Gabriel Veron (transição após lesão na coxa esquerda) e Rafa Silva (lesão no tendão do joelho direito)