Dona Naná, matriarca da família que administra um dos restaurantes mais tradicionais de Belo Horizonte, o Café Palhares, morreu nesta segunda-feira (17). A informação foi publicada na noite de ontem (17) nas redes sociais do estabelecimento.
Dona Naná faleceu aos 101 anos e deixou dois filhos, João Lúcio e Luiz Fernando, e o neto André. Em luto, o restaurante informou que não irá funcionar nesta terça-feira (18). “Nesse momento difícil, agradecemos o apoio e carinho de todos”, comunicou o estabelecimento.
Prefeito presta os sentimentos
O prefeito de Belo Horizonte, Fuad Noman (PSD), lamentou a morte de Dona Naná. “Ela será sempre lembrada pelo seu legado em Belo Horizonte, um dos restaurantes mais queridos e simbólicos da capital”, se referindo ao tradicional Café Palhares.
Dona Naná, a fundadora do tradicional Café Palhares, nos deixou hoje, aos 101 anos. Ela será sempre lembrada pelo seu legado em Belo Horizonte, um dos restaurantes mais queridos e simbólicos da capital. Meus sinceros sentimentos aos amigos e familiares. pic.twitter.com/0lWLCgCeN3
— Fuad Noman (@fuadnoman) April 17, 2023