Um médico, de 42 anos, que estava sendo procurado pela Justiça foi preso no início da noite de quarta-feira (21), durante uma operação da Polícia Militar Rodoviária na MG-436, em Barão de Cocais. O homem estava de posse de uma arma de fogo, que foi apreendida.
O fato aconteceu por volta das 18h50min. Segundo a PMRv, durante a operação, os militares deram ordem de parada ao condutor de uma caminhonete Toyota Hilux, que seguia no sentido Barão de Cocais.
Durante a fiscalização, o médico informou para os policiais que é atirador desportivo e estava com uma arma na cintura, apresentando as devidas documentações. Ele afirmou que passou o dia na cidade de Belo Horizonte e iria ao clube treinar, mas acabou não tendo tempo.
Os militares verificaram as documentações e constataram que no início deste mês foi expedido um mandado de prisão preventiva em desfavor do médico. Segundo apurado, ele está sendo investigado por assédio sexual e o processo está em segredo de Justiça.
A caminhonete, que não estava devidamente licenciada, apenas com o documento exercício 2021, foi apreendida e rebocada para o pátio credenciado pelo Detran.
Diante do fato, o homem foi preso e encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil. Segundo a PMRv, os documentos da arma estavam regulares, mas como ela não pode ser repassada para terceiros teve que ser apreendida. O médico foi apresentado ao delegado plantonista e encaminhado ao Sistema Prisional, onde irá permanecer a disposição da Justiça.