A Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) realizou, nesta segunda-feira (3), a solenidade que marcou a retomada dos trabalhos legislativos. A cerimônia marcou a posse dos membros da Mesa diretora do segundo biênio, que se encerra em 2027.
O deputado Tadeu Leite (MDB) foi reconduzido ao cargo de presidente, assim como outros parlamentares que compuseram a Mesa no primeiro biênio da legislatura. A única alteração foi a entrada do deputado Gustavo Santana (PL) no cargo de 1º-secretário, no lugar do deputado Antonio Carlos Arantes (PL).
A deputada Leninha (PT) permanece como 1ª-vice-presidenta. Ficam mantidos também os deputados Duarte Bechir (PSD) como 2º-vice-presidente e Betinho Pinto Coelho (PV) na 3ª-vice-presidência. Os deputados Alencar da Silveira Jr. (PDT) e João Vítor Xavier (Cidadania) seguem como 2º e 3º secretários, respectivamente.