O Cruzeiro não conseguiu vencer o Athletico-PR em jogo válido pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro nessa quinta-feira (30) e ficou apenas em um empate em 1 a 1 contra o Furacão. Com o resultado, a Raposa atingiu os 45 pontos e segue na 14ª posição na tabela.
Com o empate, o Cruzeiro diminuiu as chances de rebaixamento para 1,1%, segundo o Departamento de Matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Antes da partida, a probabilidade de queda era de 1,8%.
Após o encerramento da 36ª rodada do Campeonato Brasileiro, resta apenas uma vaga para o rebaixamento para a Série B, já que Goiás, Coritiba e América-MG já estão rebaixados.
Juntamente com o Cruzeiro, ainda lutam contra a queda o Bahia, o Vasco e o Santos. Confira abaixo as chances de rebaixamento para esses clubes:
- Bahia – 49,8%
- Vasco – 32,6%
- Santos – 16,5%
Na próxima rodada o time celeste enfrenta o Botafogo, no domingo (3), às 18h30, no Nilton Santos. A última rodada será em casa, contra o Palmeiras, na quarta-feira (6), no Mineirão. Se o Cruzeiro vencer qualquer um dos dois jogos, não dependerá de outros resultados.