O Sindicato Metabase de Itabira decidiu prorrogar as medidas de prevenção contra a Covid-19 até o dia 13 de abril. A decisão foi tomada em reunião realizada por meio de videoconferência, entre o presidente do sindicato André Viana e demais membros da diretoria.
“Hoje são cerca de 100 pessoas envolvidas nas atividades do sindicato, incluídos os diretores. Uma responsabilidade muito grande e não posso me furtar do compromisso em garantir aos associados e a população de Itabira o mínimo de possibilidade em se contagiar com o Covid-19”, disse André Viana.
Na oportunidade, o presidente do sindicato disse já sentir os efeitos do isolamento social.” Infelizmente perdemos uma parte substancial da receita das farmácias, a papelaria está fechada desde segunda-feira (23), cancelamentos de hospedagens na colônia de férias e devolução das estadias pagas, bar do clube fechado e queda na arrecadação das mensalidades, já que muitos preferem pagar direto no balcão da secretaria, tudo isso vai trazer sérios problemas financeiros”, afirmou André Viana.
Dessa forma, a sede do Metabase Itabira permanece sem atendimento presencial. Além disso, o Clube Campestre Metabase, Colônia de Férias e a papelaria continuam fechados. No entanto, grande parte dos funcionários do sindicato estão trabalhando em regime home office ou estão de folga/ férias. As farmácias estão abertas em horário comercial, sem atendimento ambulatorial.
André Viana disse que as inscrições para o torneio de futebol society também foram suspensas. Outro ponto levantado é a possibilidade de adiar as festividades do dia do trabalhador, tradicionalmente realizada em 1º de maio.
“Será necessário esperarmos para analisar a situação em breve. No primeiro momento a ideia é adiar e não me preocupo com isso. Dia do trabalhador para mim é todo dia, a data para comemorar não importa tanto. O importante é que iremos comemorar sim, enquanto isso, fazemos nossa parte com relação à prevenção”, afirmou o presidente.