Site icon DeFato Online

MGC-129: duas pessoas foram presas acusadas de envolvimento em roubo de caminhão

MGC-129: duas pessoas foram presas acusadas de envolvimento em roubo de caminhão

Foto: Arquivo/DeFato

No início da noite de sexta-feira (12), por volta das 18h15, a Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) prendeu duas pessoas na MGC-129, na altura do bairro Barreiro, em Itabira. Segundo a corporação, um homem, de 19 anos, e uma mulher, de 27 anos, estavam em um caminhão VW/9150, de cor vermelha, que havia sido roubado em São José do Goiabal. Um terceiro suspeito, que dirigia o veículo, conseguiu escapar e está foragido.

De acordo com o boletim de ocorrência, a polícia recebeu uma denúncia indicando que o caminhão, fruto de um roubo, seguia pela BR-381, sentido Itabira. Os militares avistaram o veículo no Barreiro e, ao tentar abordar o veículo, o condutor ignorou as ordens de parada e fugiu em alta velocidade, em direção à cidade de Nova Era.

Com isso, teve início uma perseguição policial, com acionamento de uma operação de cerco e bloqueio. Durante a fuga, o condutor realizou manobras perigosas, inclusive pela contramão. Devido ao risco oferecido, os policiais dispararam com armas de fogo, com objetivo de fazer com que o motorista parasse o veículo.

Após alguns quilômetros, o caminhão foi interceptado em uma estrada vicinal próxima à região do Laboreaux, às margens da linha férrea. O condutor, que foi identificado pelos policiais, abandonou o veículo e fugiu por um matagal. Outras duas pessoas, o jovem e a mulher foram encontrados dentro do caminhão e receberam voz de prisão.

O caminhão havia sido roubado no dia 10 de abril, na cidade de São José do Goiabal. A dupla foi conduzida à delegacia de Polícia Civil e o veículo removido para um pátio credenciado.

Exit mobile version