Depois de José de Abreu, que anunciou sua saída da Globo após 40 anos, agora é a vez de Miguel Falabella informar sua despedida da emissora carioca. O ator, escritor e apresentador não terá o contrato renovado depois de 39 anos como um dos principais nomes do casting da Globo.
A informação é da colunista Patrícia Kogut, do jornal O Globo. Segundo ela, Miguel Falabella foi avisado da decisão nessa quinta-feira (4) que não teria o contrato renovado. A decisão está ligada à estratégia da emissora de não manter vínculo com quem não está no ar, para diminuir custos com salários.
Na Globo desde 1981, Falabella acumulou papeis de destaques em séries como Sai de Baixo e Toma lá dá cá, além de ter escrito outras produções, como a novela A Lua Me Disse. Ainda acumulou, por 15 anos, a apresentação do programa Video Show, ao lado de Cissa Guimarães.
“Foram quase 40 anos, toda uma vida. Mas é vida que segue”, disse Miguel Falabella à colunista de O Globo.
O último trabalho de Falabella na Globo foi a série Eu a Vó e a Boi, disponível no Globoplay. Atualmente, o artista dedicava-se mais à carreira de escritor.