Militares do 26º Batalhão da Polícia Militar, sediado em Itabira, se reuniram na última quinta-feira, 15 de fevereiro, para um nivelamento do Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd). O encontro ocorreu no auditório do Colégio Tiradentes, no bairro Amazonas, com o objetivo de definir a programação para este ano, os cronogramas e alinhamento das aulas.
O comandante do 26º BPM, tenente-coronel Hudson Ferraz e todos os militares instrutores do programa que atuam nas cidades pertencentes ao batalhão participaram da reunião.
O Proerd consiste num esforço cooperativo estabelecido entre a PM, a escola e a família, tendo como missão ensinar aos estudantes boas estratégias de tomada de decisão. Isso os ajuda a desenvolver habilidades que os permitam conduzir suas vidas de maneira segura e saudável.
O programa auxilia para que os jovens estejam capacitados a respeitar os outros e a escolherem conduzir suas vidas livre do abuso de drogas, da violência e de outros comportamentos perigosos.
Na unidade do 26º batalhão, o programa vem sendo executado desde 2003, sendo formados anualmente uma média de 4 mil alunos.