Uma família de quatro pessoas foi encontrada morta em casa no início da noite de domingo (11), em Uberlândia, no Triângulo Mineiro, por suspeita de asfixia por monóxido de carbono. Segundo o Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG), o pai, de 33 anos, a mãe, de 34, e os dois filhos, de 11 e 16 anos, já estavam mortos quando os socorristas chegaram ao local.
Ao abrir portas e janelas para ventilação do apartamento, outros dois familiares das vítimas, de 32 e 63 anos, teriam passado mal e foram levados para uma unidade de saúde para avaliação médica. Ambos estavam apenas com dores de cabeça e coriza.
A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) disse que os corpos foram encaminhados ao Instituto Médico-Legal para serem submetidos ao exame de necropsia. A perícia compareceu ao local para realizar os primeiros levantamentos e a coleta de vestígios para a investigação.
De acordo com o pai da mulher, a causa acidente pode ter sido a liberação ou vazamento de gás de um aquecedor recém instalado no apartamento. A ocorrência aconteceu em uma unidade do 4º andar de um bloco dentro de um condomínio de prédios.
A polícia instaurou um inquérito e aguarda a conclusão dos laudos periciais que poderão atestar as circunstâncias e a causa das mortes.