Site icon DeFato Online

Minas Gerais registra primeira morte durante período chuvoso

Foi registrada, nessa quarta-feira (15), a primeira morte durante o período chuvoso 2023-2024 em Minas Gerais. Trata-se de um homem que foi atingido pela estrutura de um barracão que se soltou após um vendaval na cidade de Cássia, no Sul do estado.

O Corpo de Bombeiros foi acionado pela Polícia Militar do município de Cássia para atendimento da ocorrência. A corporação foi informada que dois galpões de estrutura metálica foram arrancados com a força de um vendaval que passou pela cidade. O incidente veio a vitimar fatalmente o trabalhador que estava no local.

A força do vento levou as estruturas dos galpões de aproximadamente 500m² cada, chegando a arrancar os pilares das placas de fixação na fundação. A vítima foi atingida pelos destroços e estava caída dentro das imediações do galpão. O homem chegou a ser atendido por uma equipe do Samu, mas já não apresentava mais sinais vitais.

Os bombeiros informaram ainda que, no local, estavam outros dois trabalhadores no momento do incidente, mas eles conseguiram esconder e não tiveram ferimentos.

O Governo de Minas Gerais, por meio do Gabinete Militar do Governador (GMG) e da Coordenadoria Estadual de Defesa Civil (Cedec), confirmou o óbito após uma chuva acompanhada de vendaval. “O Governo de Minas Gerais por meio da Defesa Civil está atento às intercorrências do período chuvoso e atua na proteção do povo mineiro”, informou.

Exit mobile version