Em boletim divulgado pela Defesa Civil Estadual na manhã desta terça-feira (6), Minas Gerais registra 45 municípios em situação de emergência por conta do período chuvoso de 2022/2023, com acumulado do dia 21 de setembro até a presente data.
No estado, são 1093 pessoas desabrigadas, pessoas que necessitam de abrigo público (como habitação temporária), em função de danos ou ameaça de danos em seus domicílios, e 3.840 desalojados, são aqueles que, em decorrência dos efeitos diretos do desastre, desocuparam seus domicílios, mas que se deslocam para casa de parentes ou amigos.
De setembro até a presente data, a Defesa Civil de Minas Gerais registrou duas mortes por conta das chuvas, sendo a primeira em Piraúba e a segunda em Bom Jesus do Galho. Em relação as últimas 24 horas, nas quais o estado registrou menor volume de chuva, a Defesa Civil afirma não ter recebido chamados. “Até o fechamento da edição deste Boletim, a Coordenadoria Estadual de Defesa Civil não recebeu nenhuma comunicação de municípios ou de órgãos componentes do Sistema de Defesa Civil referente a desastres ou eventos adversos ocorridos no Estado nas últimas 24 horas”, comunicou.