Site icon DeFato Online

Minissérie gravada em Catas Altas concorre ao Emmy Internacional 2019

Minissérie de sucesso da Globo foi filmada em Catas Altas - Foto: Divulgação

A pequena Catas Altas, com pouco mais de 5 mil habitantes, ficará conhecida no mundo todo graças à indicação da minissérie “Se Eu Fechar Os Olhos Agora” ao Emmy Internacional 2019. A produção foi gravada na cidade do Médio Piracicaba, que, entre 2017 e 2018, se transformou na cinematográfica São Miguel.

Maior premiação da televisão mundial, o Emmy Internacional será entregue em 25 de novembro, em Nova Iorque, nos Estados Unidos. “Se Eu Fechar Os Olhos Agora” concorre na categoria “Melhor Telefilme/Melhor Minissérie”, com produções da Índia, Austrália e Hungira.

A minissérie gravada em Catas Altas ressalta a beleza do patrimônio cultural da cidade, contando a história vivida na fictícia São Miguel, cidade interiorana do Rio de Janeiro, na década de 1960. A produção contou com a participação de moradores da cidade e região que atuaram como figurantes em diversas cenas.

Antônio Fagundes gravou minissérie em Catas Altas – Foto: Divulgação

Grandes atores circularam pela cidade durante o período de gravação. Nomes como Antônio Fagundes, Murilo Benício, Mariana Ximenes, Débora Falabella, Jonas Bloch, Antônio Grassi, Marcos Breda, Lidi Lisboa, Paulo Rocha e outros estiveram em Catas Altas. A autoria é de Ricardo Linhares, com direção de Carlos Manga Júnior. A história é uma adaptação da obra literária homônima de Edney Silvestre.

A série conta a história de dois adolescentes que investigam um crime. A produção tem dez capítulos e foi ao ar na TV aberta em abril deste ano.

Ao portal G1, da Globo, Antônio Fagundes, que interpretou o personagem Ubiratan na minissérie, comentou a felicidade de ter a obra indicada ao Emmy Internacional.

“Tenho uma relação com ‘Se Eu Fechar os Olhos Agora’ bastante extensa. Primeiro, como leitor do livro, me apaixonei pela história. Numa coincidência, logo depois fui chamado para fazer o audiobook, gostei demais de fazer esse trabalho. E fui chamado para fazer o personagem que eu adoraria fazer quando li. Então, ser indicado para o Emmy para mim é uma coroação desse caminho todo que tenho com a obra do Edney Silvestre. Agora só falta ganhar”, disse o ator.

Exit mobile version