A situação da Dengue em João Monlevade está cada vez mais alarmante. Prova disso são os 1.576 casos da doença confirmados até a manhã dessa quarta-feira (24). Outro fator que traz preocupação no momento são os 10 casos de Chikungunya no município. Nenhum relato de Zika foi relatado até o momento.
Os dados registrados pela Vigilância em Saúde que mostra os bairros com maior incidência de casos são:
José Eloi (143); Cruzeiro Celeste (130); Alvorada (77); Loanda (67); Novo Horizonte (65); Nossa Senhora da Conceição (62) e Rosário (55).
Cuidados
A Supervisora de Endemias da Visa, Regina Célia dos Santos, faz um alerta a todas as pessoas com Dengue e às que ainda não contraíram a doença para o uso contínuo do repelente, pois o mais importante agora é evitar a picada do mosquito.
“Contamos também com a população para continuar denunciando possíveis criadouros”, reforçou a supervisora. Ela enfatizou que cada cidadão precisa cuidar de sua casa, fazendo vistoria rotineira em quintais, calhas, caixas d’água, bebedouros de animais, plantas aquáticas, recipientes de degelo das geladeiras e em qualquer lugar que acumule água.
O aumento de notificações no município acende um alerta para que a população redobre os cuidados de limpeza e eliminação dos focos do mosquito Aedes aegypti em seu quintal e em locais que possam abrigar possíveis criadouros.
Denúncias
Os possíveis focos de dengue podem ser denunciados pelos telefones 3859-2576 ou 3859-2575.