Eliminados na chave de simples dos Jogos Olímpicos de Paris 2024, os tenistas Thiago Monteiro e Thiago Wild estrearam com vitória nas duplas nesta segunda-feira (29). Eles derrotaram Alexander Bublik e Aleksander Nedovyesov, do Casaquistão, por 2 sets a 0 (duplo 6/4) em uma hora e 14 minutos de jogo.
Os brasileiros agora enfrentam pelas oitavas de final quem vencer o confronto entre os americanos Austin Krajicek e Rajeev Ram, cabeças de chave 4 do torneio, e os australianos Alex de Minaur e Alexei Popyrin.
Foi a primeira vitória dos dois tenistas em Olimpíadas. Monteiro competiu no Jogos de Tóquio, em 2021, mas foi eliminado na primeira rodada. Estreante em Jogos Olímpicos, Wild também perdeu na estreia em Paris.
Outro triunfo do Brasil em Paris nesta segunda-feira aconteceu no tênis de mesa. Vitor Ishiy, 85º do ranking mundial, conseguiu um importante triunfo em sua estreia em simples nos Jogos de Paris. Ele venceu o australiano Nicholas Lum, 38º do mundo, por 4 sets a 0 (11/7, 11/5, 11/7 e 11/6).
“Acho que eu consegui impor bastante meu jogo”, afirmou o brasileiro. “Ele teve dificuldade na recepção do meu saque. Isso me deu confiança o jogo inteiro”, completou Ishiy, que vai enfrentar o alemão Dimitrij Ovtcharov, 14º colocado do ranking, nas oitavas de final.
O alemão foi vice-campeão nos Jogos de Tóquio, em 2021. “Eu só espero fazer o meu melhor e o resultado a gente vê. Só sei que será bem difícil”, afirmou o brasileiro.
CLASSIFICADO!
Na estreia do simples no tênis de mesa, Vitor Ishiy venceu o australiano Nicholas Lum por 4 sets a 0, com parciais de 11/7, 11/5, 11/7 e 11/6, e avançou às oitavas de final de #Paris2024. 🏓
O próximo adversário será o alemão Dimitrij Ovtcharov, com data a ser… pic.twitter.com/861wNFcikt
— Time Brasil (@timebrasil) July 29, 2024
Na esgrima, o brasileiro Guilherme Toldo, 27º do ranking mundial, foi derrotado pelo chinês Ziwei Mo, 15º do mundo, por 15/7 na competição individual de florete.
Na estreia do florete individual, Guilherme Toldo foi superado pelo chinês Mo Ziwei, pelo placar de 15 a 7, e se despediu de #Paris2024.
Cabeça erguida, Gui! 💚💛
📸 Miriam Jeske/COB#TimeBrasil #JogosOlímpicos pic.twitter.com/IGRYYWccFr
— Time Brasil (@timebrasil) July 29, 2024