Evangélicos de Itabira e o prefeito Ronaldo Magalhães (PTB) inauguraram na tarde deste sábado, 29 de junho, o Monumento à Bíblia. Instalado na praça Acrísio Alvarenga, Centro da cidade, a obra foi uma indicação do vereador Leandro Pascoal (PRB).
Fiéis de diversas congregações evangélicas compareceram à praça para a inauguração. Em discurso antes do pano ser descerrado, o presidente do Conselho de Pastores de Itabira (Conpai), Eduardo Duarte, afirmou que a Bíblia é o livro de todos os povos e que deve ser conhecida pela sociedade. “Tudo que nós precisamos para viver na Terra e na eternidade, está neste livro”, disse.
O prefeito Ronaldo Magalhães comentou que a obra dedicada à Bíblia era o monumento que faltava à Itabira. Ele destacou a atualidade das passagens narradas no livro, mesmo tendo acontecido há milhares de anos.
Autor da indicação que resultou no monumento, Leandro Pascoal agradeceu ao prefeito por tê-lo atendido e fez questão de frisar que essa não é uma obra dedicada apenas aos evangélicos. “A Bíblia norteia todas as religiões”, comentou.
Outro vereador evangélico, André Viana afirmou que o monumento marca de vez Itabira como “uma cidade que pertence a Jesus”.
A inauguração do Monumento à Bíblia abriu a 8ª Caminhada para Jesus, evento que não aconteceu nos últimos anos em Itabira. Os evangélicos seguiram em marcha até a praça da rodoviária, onde um show do cantor David Quinlan encerra a programação.