Site icon DeFato Online

Moradores do bairro Sion protestam na Câmara contra obras que duram mais de 50 anos

Moradores do bairro Sion protestam na Câmara contra obras que duram mais de 50 anos

Foto: Luciano Vidal/DeFato Online

A reunião ordinária da Câmara dos Vereadores de João Monlevade dessa quarta-feira (19) foi marcada por protestos dos moradores do bairro Sion. De acordo com os populares, há mais de 50 anos eles lutam pelo término de obras nas ruas do bairro, bem como, mais recentemente, limpeza de lotes vagos.

O morador do bairro Sion, Luciano Pastorini, que por inúmeras vezes já esteve presente na Casa do Legislativo conversou com nossa equipe.

“A situação é que foi feito um empréstimo para realização das obras. No contrato reza que a parte da terraplanagem é pela Prefeitura. Só que falta terraplanagem, não tem máquina, não tem apoio de nenhuma vertente do governo. São mais de 50 anos de obras inacabadas. O bairro todo do Sion sofre com essa falta de obras”, disse o morador.

Situação deixada pelas obras inacabadas                                                                                                                                           Foto: Moradores

Sobre o cansaço em sempre cobrar, Luciano ressalta que tem sido uma constante luta diante dos poderes:

“Muitas vezes já viemos até à Câmara e não conseguimos nada. Desde o início do mandato de Laércio nenhuma medida de apoio foi tomada, nem sequer em palavra. Temos uma rua que passam três adutoras, e não vai nenhum funcionário do DAE para mostrar onde passa a adutora para eventuais obras no local, é uma falta de vontade aliada com falta de respeito”, ressalta indignado.

Mas a cobrança deve ser mais dura a partir de agora. Luciano Pastorini relatou que os moradores estão acionando o Ministério Público: “Em breve, o Ministério Púbico será acionado. A documentação está sendo providenciada. E se não resolver nada, pararemos na porta da Enscon. É o jeito!”

Moradores mostram insatistação no Legislativo com faixas                                                                   Foto: Luciano Vidal / DeFato

Vereadores

Quem começou pronunciando sobre a situação do bairro Sion foi Fernando Linhares (DEM): “Nós (vereadores) estamos acompanhnado de perto a situação dos moradores do bairro Sion. Saibam que vocês podem contar conosco para o que der e vier, essas obras terão que sair do papel o quanto antes”, enfatiza.

Logo depois, Gustavo Prandini (PTB) foi até a tribuna para defender a cobrança dos moradores junto à Prefeitura.

“O Executivo que tem que decidir para retomar essas obras o quanto antes. Quem manda é a Prefeitura para execução de obras. Vamos para a porta de lá cobrar por esse atraso de 50 anos”, finaliza Prandini.

Vanderlei Miranda (PL) que disse ser cobrado diretamente por moradores do bairro Sion, cobra com urgência uma ação do Executivo.

“Esta obra já era para estar pronta. Uma comissão temática travou essa obra até o último minuto usando o regimento interno da Câmara na época. Tem que ser resolvido o problema, para ontem. A Prefeitura assumiu o compromisso de fazer a terraplanagem, e não fez. Tem que levar faixas na porta da Prefeitura, porque não dá para esperar mais”, enfatiza Miranda.

Já Thiago Titó (PDT) se diz triste com a situação, pois está arrastando até hoje uma ação que já era para estar pronta segundo o representante do povo.

“Foi uma luta muito grande no mandato passado para aprovarmos esse empréstimo. Foi uma conquista para os moradores do Sion, para nós. O que dificulta agora são as obras, um sonho de todos, que está com uma morosidade gigante, incrível”, finaliza Titó.

Exit mobile version