Site icon DeFato Online

Moradores do Barreiro fecham a MGC-129 em protesto por falta d’água

Moradores do Barreiro fecham a MGC-129 em protesto por falta d'água

Foto: Internauta

Na noite desta sexta-feira (23), moradores do bairro Barreiro fecharam a MGC-129, trecho de acesso a Belo Horizonte e Nova Era, em protesto à recorrente falta de água na região. Foram utilizados pedaços de madeira, móveis velhos e folhas para criar uma barreira, na qual colocaram fogo, impedindo o trânsito na rodovia.

A Polícia Militar, sob o comando do Tenente João Miguel, está no local. Em entrevista a um meio de comunicação da cidade, o policial afirmou que “o protesto é um direito constitucional do cidadão, assim como o direito de ir e vir. Por isso, removemos parte da barreira para liberar o trânsito e assegurar a integridade física dos protestantes”.

Em contato com a reportagem da DeFato, uma moradora do Barreiro relatou que a comunidade convive com a recorrente falta de água há cerca de dois anos, mas que durante este mês de abril as torneiras estiveram vazias em praticamente todos os dias.

A moradora, ainda, alegou que Gabriel Quintão, então secretário municipal de Governo, junto com um representante do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae) estiveram no local e prometeram estudar e analisar a situação. “Eles não estão dando solução nenhuma. Lá é um caso de urgência e emergência mesmo”, afirmou.

Procurada pela DeFato, a assessoria de comunicação da Prefeitura de Itabira informou que o problema no Barreiro é crônico, já que a rede de abastecimento não suporta a demanda — mas destacou que o Executivo Municipal envia constantemente caminhões pipa para apoiar a população do bairro, inclusive nesta sexta-feira.

A assessoria de comunicação da Prefeitura de Itabira também informou que foi enviada uma comissão com representantes do Município e do Saae para conversar com os moradores sobre a situação.

Confira a galeria de fotos:

 

Exit mobile version