Site icon DeFato Online

Moradores reclamam de manchas escuras no Rio Piracicaba

Moradores reclamam de manchas escuras no Rio Piracicaba

Foto: Reprodução Redes Sociais

O Rio Piracicaba está com diversas manchas escuras nas águas desde a última quarta-feira (13). Vídeos que circulam nas redes sociais feitos por moradores dos bairros Santa Cruz e Centro Industrial, de João Monlevade, enfatizam o forte odor e o tom escuro da substância.

Pela localização do Rio Piracicaba ser próxima a área de atuação da ArcelorMittal na cidade, moradores insinuaram nas narrações que a siderúrgica seria responsável pela situação. Ainda não se sabe ainda qual produto e/ou substância está afetando o local.

Posicionamento

A assessoria de comunicação da empresa ArcelorMittal atendeu ao pedido de explicação da DeFato e explicou os passos adotados.

“A ArcelorMittal informa que foi comunicada por moradores do Bairro Santa Cruz, na última quarta-feira (13/04), sobre um vazamento de efluente de coloração atípica identificado no Rio Piracicaba. Imediatamente após contato, a empresa mobilizou equipes das áreas de Meio Ambiente e Manutenção para checagem in loco. Na oportunidade, a empresa comunicou o ocorrido ao NEA (Núcleo de Emergências Ambientais) conforme regulação, e aguarda análise da FEAM. A empresa ratifica que todos os processos internos são controlados sob Licença Ambiental vigente e que não mede esforços para o bom desempenho ambiental e para tratativa tempestiva de eventuais intercorrências”.

A DeFato segue acompanhando os desdobramentos do ocorrido.

Exit mobile version