Um homem de 51 anos que estava internado em Belo Horizonte depois de ter sido atropelado no Carnaval de São Gonçalo do Rio Abaixo, morreu na manhã de ontem (18). A informação foi confirmada pela prefeitura do município nas redes sociais.
A vítima estava internada no Hospital de Pronto-Socorro João XXIII, após ser transferida em estado gravíssimo. O caso aconteceu na sexta-feira (9) do Carnaval, quando um carro avançou para cima de cerca de 30 foliões que desfilavam no bloco Makako Loko, durante a primeira noite do Gonçalo Folia 2024. O motorista, de 43 anos, segue preso.
Em nota publicada no Instagram, a gestão municipal informou sobre a morte do homem e lamentou o ocorrido. “Expressamos nossas sinceras condolências à família e amigos de Edmir Nunes Gomes, unindo-nos em solidariedade pela perda irreparável. Que possam encontrar conforto e força para superar este momento tão difícil.”
Segundo a Polícia Civil de Minas Gerais, 35 pessoas – entre homens e mulheres com idades entre 12 e 59 anos – foram atingidas. “O condutor do veículo Fiat Palio, de 43 anos, foi ouvido pela autoridade policial, que ratificou a prisão em flagrante delito pelos crimes de tentativa de homicídio e conduzir veículo automotor com capacidade psicomotora alterada em razão da influência de álcool ou de outra substância psicoativa que determine dependência. Ele foi encaminhado ao sistema prisional e segue à disposição da Justiça”, informou a PCMG.