Na madrugada dessa segunda-feira (6), morreu a modelo e atriz Mila Moreira. A informação foi confirmada pelo Hospital Copa Star, na Zona Sul do Rio, onde ela estava internada. A causa da morte não foi divulgada. O velório está marcado para esta terça-feira (7), às 10h, no Memorial do Carmo, na Região Portuária do Rio.
Mila, nascida Marilda Alves Moreira da Silva, em São Paulo, tinha 75 anos. Ela fez história na teledramaturgia brasileira ao se tornar uma das primeiras modelos a atuar em novelas. Em entrevista ao “Vídeo Show”, ela afirmou ter enfrentado preconceito. A estreia aconteceu em “Marron Glacé”, em 1979, quando interpretou Érica.
“Na época, não era comum ter uma modelo fazendo televisão, então, claro que, inicialmente, teve um preconceito. Todo mundo ficava esperando para meter o pau mesmo. Os olhares tortos eram mais por conta de ser uma pessoa fora da classe. Era como hoje, as pessoas ainda acham que você está roubando o trabalho dos outros. Você estuda para ser atriz e chega alguém que só porque é bonitinha e está na moda vira atriz”, disse Mila ao programa.
O pioneirismo de Mila Moreira e o sucesso nas novelas fizeram com que a ideia de modelos no elenco passasse a ser mais aceita. Modelo desde os 14 anos, Mila abriu as portas para artistas como Luma de Oliveira, Camila Queiroz, Cauã Reymond, Malvino Salvador e Reynaldo Gianecchini, entre outros.
Na televisão, Mila esteve em sucessos como “Plumas e Paetês” e “Marron Glacé”. Ao longo da carreira, atuou em cerca de 30 novelas e minisséries. No cinema, integrou o elenco de filmes como “Os Saltimbancos Trapalhões” (1981) e “Dias Melhores Virão” (1989).
Último trabalho na TV
O último trabalho na TV foi na novela “A Lei do Amor”, em 2016. Ela interpretou Gigi Ferreira, uma ex-modelo, assim como a própria Mila. A atriz ficou conhecida por viver nas telas mulheres elegantes como ela.
Entre novelas marcantes das quais a atriz participou estão “Elas por Elas”, “Corpo a Corpo”, “Que Rei Sou Eu?”, “Meu Bem, Meu Mal”, “Paraíso Tropical” e “Ti Ti Ti”.
Famosos dão adeus nas redes sociais