Faleceu na manhã desta segunda-feira (17), Vanderlei Eustáquio de Oliveira, o Palhinha. O ex-jogador tinha 73 anos, estava internado em um hospital de Belo Horizonte e morreu em decorrência de uma infecção. Palhinha é um dos maiores ídolos da história do Cruzeiro, marcou época no Corinthians e figurou em um dos maiores times do Atlético-MG.
Pelo Cruzeiro, Palhinha foi campeão da Copa Libertadores de 1976 – sendo artilheiro da competição, com 13 gols em 10 jogos – e oito vezes vencedor do Campeonato Mineiro. No total pelo clube celeste, o ex-atacante fez 547 jogos e marcou 145 gols.
Após mais de uma década em Belo Horizonte, rumou ao Corinthians, onde foi um ícone na conquista do histórico Paulista de 1977. Palhinha também atuou em um dos maiores times da história do Atlético-MG, sendo vice-campeão do Brasileiro de 1980.
O ex-atacante também vestiu as camisas do América-MG, Santos e Vasco. Como técnico, treinou os três clubes da capital mineira, Villa Nova (MG) Rio Branco de Andradas, Corinthians, União São João de Araras-SP, Ferroviário-CE e Inter de Limeira.