O jornalista Sérgio Cabral morreu na manhã deste domingo (14), aos 87 anos, no Rio de Janeiro. Ele foi diagnosticado com Alzheimer e estava internado há cerca de três meses em um hospital da capital fluminense.
Cabral era pai de Sérgio Cabral Filho, ex-governador do Rio, que confirmou a informação da morte em seu perfil em uma rede social. “Meu pai acabou de falecer no hospital, resistiu três meses e peço a vocês que orem por ele, pela alma dele. Tudo que ele fez no Rio de Janeiro, no Brasil, na música, pelo futebol, o que ele fez com a família linda que ele construiu”, afirmou.
Conhecido por sua trajetória como jornalista, escritor, compositor e político, Sérgio Cabral foi um dos fundadores do “O Pasquim”. Ele chegou a ser preso na ditadura devido à sua atuação no jornal. Ele foi convidado por Tarso de Castro Jaguar a integrar a equipe em 1969.
Assim como o filho, Sérgio Cabral também fez carreira política. Foi eleito vereador do Rio de Janeiro – de 1983 a 1993. E atuou como conselheiro do Tribunal de Contas do Município, até 2007.