Na madrugada desta quarta-feira (5), um motorista de caminhão, de 36 anos, atropelou e matou uma mulher, de 33, na Avenida Amazonas, no bairro Nova Gameleira, Região Oeste de Belo Horizonte. Segundo informações da Polícia Militar, a mulher estava dentro do veículo, quando foi jogada para fora e atropelada pelo motorista. O homem tentou fugir da perseguição policial, mas foi morto já na cidade de Contagem, na região metropolitana da capital mineira.
Testemunhas que estavam na Avenida Amazonas relataram à Polícia Militar que a mulher foi jogada para fora do caminhão e atropelada pelo motorista. Diante das denúncias, a PM iniciou uma operação para encontrá-lo.
O caminhão foi localizado e interceptado pela Polícia Militar na Via Expressa de Contagem, altura do bairro Parque São João. Durante a fuga, o caminhoneiro jogou o veículo contra os militares, que reagiram atirando. Durante a perseguição, o homem perdeu o controle da direção e bateu contra o meio fio da via.
Quando os militares se aproximaram, verificaram que o motorista foi baleado. O Samu foi acionado e constatou a morte dele. Dentro do caminhão, os militares encontraram um pino vazio com resquícios de cocaína. O caminhoneiro tinha passagens por uso e consumo de drogas, corrupção de menores, ameaça e dano.
A Polícia Militar de Minas Gerais informou que as armas usadas pelos policiais na ocorrência foram recolhidas e a corporação acompanha o caso.