Motorista embriagado que matou jovem em Timóteo é indiciado

Além de atropelar a vítima, ele não prestou socorros

Motorista embriagado que matou jovem em Timóteo é indiciado
Foto: PCMG/Divulgação

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) concluiu, na última quinta-feira (8), o inquérito sobre o acidente de trânsito que resultou na morte de um motociclista de 18 anos em Timóteo, no Vale do Aço, em janeiro deste ano. O condutor da caminhonete, um homem de 43 anos, foi indiciado por homicídio culposo no trânsito, qualificado pela condução de veículo automotor sob influência de bebida alcoólica; se afastar do local do acidente para fuga da responsabilidade civil e criminal; e conduzir veículo sob a influência de álcool.

O crime

Segundo levantamentos, o acidente de trânsito ocorreu no bairro Santa Maria, em 4 de janeiro. O jovem, de 18 anos, conduzia a motocicleta quando foi atingido pela caminhonete e decapitado em decorrência da violência do impacto. O suspeito fugiu do local, mas regressou momentos depois e se apresentou como envolvido no acidente. O investigado informou que seu veículo teria caído em um buraco em um bairro próximo.

Investigações

As investigações apontam que o motorista apresentava sinais de embriaguez e se recusou a fazer o teste do etilômetro. O suspeito foi preso em flagrante no local do crime. Após o término das investigações e conclusão do inquérito, a Polícia Civil representou pela prisão preventiva do investigado.

*Com informações da Polícia Civil de Minas Gerais