Site icon DeFato Online

Motorista morre carbonizado após carreta pegar fogo na BR-381, em Betim

Motorista morre carbonizado após carreta pegar fogo na BR-381, em Betim

Foto: Divulgação/CBMMG

Um grave acidente envolvendo uma carreta carregada com tubos de ferro deixou uma vítima fatal no início da manhã desta sexta-feira (10), no km 483 da BR-381, na altura do Jardim Piemonte, em Betim, na Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH). O veículo capotou e foi tomado por um incêndio de grandes proporções.

Detalhes do acidente

O Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG) foi acionado por volta das 5h45 para conter as chamas, que apresentavam risco de explosão devido à intensidade do incêndio.

Três equipes foram mobilizadas para a ocorrência. Ao chegar ao local, os militares constataram que o motorista da carreta, ainda não identificado, estava preso às ferragens e teve o corpo carbonizado.

Não houve registro de outros veículos envolvidos no acidente.

Impacto no trânsito

O acidente chegou a interditar totalmente a BR-381 no sentido São Paulo, no trecho da rodovia conhecido como Fernão Dias, nas primeiras horas da manhã. Por volta de 6h45, a faixa da direita ainda permanecia bloqueada, enquanto o tráfego era desviado para a via de acesso lateral próxima ao restaurante Carretão.

Por volta das 10h, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) comunicou em seu perfil oficial no “X” que todas as faixas da estrada no sentido São Paulo haviam sido liberadas para o tráfego, mas com registro de quatro quilômetros de congestionamento.

Investigação e retirada da carga

A carga de tubos de ferro transportada pela carreta ficou espalhada pela pista, exigindo um trabalho minucioso de limpeza e liberação da via. A perícia técnica foi acionada para apurar as causas do acidente.

Exit mobile version