Site icon DeFato Online

Motoristas ficam atolados em trecho entre Senhora do Porto e Dom Joaquim após chuvas fortes

Foto: Éderson Barbosa Pereira

As melhorias paliativas feitas pelo Departamento de Edificações e Estradas de Rodagem de Minas Gerais (DEER-MG) no trecho da MG-229 que liga Senhora do Porto e Dom Joaquim não foram suficientes para suportar a chuva forte na região. Motoristas ficaram atolados na estrada de terra, que está repleto de lama.

Internautas que passavam pelo local registraram o momento em que pessoas tentavam retirar um dos carros atolados. Um ônibus de linha intermunicipal também não conseguiu passar pela estrada e ficou preso.

Veja vídeo feito pelo internauta Éderson Barbosa Pereira:

Asfaltamento

A estrada, com aproximadamente 26 km de trecho, é bastante movimentada e muito utilizada, principalmente nos últimos anos, após a implantação da Anglo American na região. Mesmo com tanta importância, o trecho da MG-229, entre Dom Joaquim e Senhora do Porto, segue sem asfaltamento.

Além disso, em outubro do ano passado, líderes municipais se reuniram com o diretor do DEER/MG, Fabrício Torres Sampaio, e representantes da Anglo American. Dessa forma, a intenção é que a empresa e o órgão estadual firmem um convênio para asfaltar a rodovia, a exemplo do que foi feito no trecho entre Conceição do Mato Dentro e Serro.

Exit mobile version