Esta quarta-feira, 29 de agosto, será complicada para quem precisa transitar pela BR-381. Movimentação de máquinas, montagem de passarela e detonações de rocha provocarão lentidão na rodovia.
A retenção já teve início por volta das 7h30, quando a movimentação de máquinas usadas nas obras de expansão da estrada praticamente interrompeu o trânsito entre os trevos de Bom Jesus do Amparo e Itabira. Foram cerca de 30 minutos de lentidão.
Às 9h, novamente máquinas pesadas começaram a se deslocar pela BR, entre o trevo de Taquaraçu e trecho próximo a Caeté. A previsão é de que o fluxo de veículos fique parcialmente interrompido por até 1h.
Às 13h, outra parada, desta vez total. Será no km 400 da rodovia, em frente ao Moretto, em Bom Jesus do Amparo. Segundo o Departamento Nacional de Infraestrutura e Transportes (Dnit), o trânsito deverá ficar bloqueado por até uma hora.
Às 15 horas haverá desmonte de rochas próximo ao restaurante Estrada de Minas, no km 420, próximo a Caeté. A previsão é de que a estrada fique fechada entre 20 a 40 minutos.