Na última quinta-feira (3), uma operação conjunta entre as polícias Civil e Militar, em São Gonçalo do Rio Abaixo, resultou na prisão de uma mulher, de 56 anos, conhecida como “vovó do tráfico”. Com ela, foram apreendidos 300 gramas de maconha, pedras de crack, diversos cartões de instituições bancárias e cerca de R$ 790 em espécie.
De acordo com o boletim de ocorrência, uma denúncia anônima por meio do telefone 181 indicou um possível local de tráfico de drogas em São Gonçalo. A partir das informações, investigadores da Polícia Civil realizaram um trabalho de campana para observar a dinâmica do comércio de entorpecentes na cidade — identificando um ponto de venda na rua Leblon, no bairro Matias.
Durante a operação, um homem, de 30 anos, que é usuário de drogas, foi flagrado saindo de uma residência. Os policiais realizaram a abordagem e encontraram com ele uma “bucha” de maconha. O rapaz, ainda, confirmou para as forças de segurança o local onde comprou a substância e o valor.
Diante disso, equipes das polícias Civil e Militar foram até o imóvel na rua Leblon e prenderam em flagrante da “vovó do tráfico”. Ao realizar uma busca na casa, foram encontrados 300 gramas de maconha, 18 pedras de crack, diversos cartões alimentação, de benefícios e de instituições bancárias.
Após o término da operação, o homem qualificado como usuário foi liberado pelos policiais. Já a mulher, foi autuada por tráfico de drogas e encaminhada ao sistema prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça.