Por volta das 16h30 deste domingo (24), uma mulher grávida foi encontrada morta, dentro de uma casa, ao lado da sua filha, um bebê de oito meses que estava em estado de desnutrição. O corpo foi localizado em uma residência da rua Tabatinguera, na Sé, na região central de São Paulo.
Segundo familiares, a vítima se chama Sandra Maria Souza da Silva. Ela tinha 34 anos e trabalhava como cabelereira. A irmã dela afirmou que havia combinado de encontrá-la na última sexta-feira (22), mas Sandra não respondeu a mensagens desde então. Na tarde de ontem, uma amiga de Sandra, preocupada com o sumiço da cabelereira, foi até o apartamento dela e a encontrou com marcas de golpes de faca pelo corpo e o rosto deformado.
Já a criança estava debilitada e desnutrida dentro de um berço. Polícia e familiares desconfiam que Sandra tenha falecido na sexta-feira e, desde então, o bebê de oito meses estava abandonado no imóvel. Havia a possibilidade de que a criança não resistisse a mais um dia sem cuidados, mas ela foi levada a um hospital e atualmente passa bem.
Embora sejam poucos os indícios do crime até aqui, a principal suspeita é de que o namorado de Sandra, um colombiano, tenha a assassinado. Ele não foi visto nos últimos dias e possuía um relacionamento curto, mas problemático, com a vítima. De acordo com familiares, o suspeito era bastante ciumento e apagou tudo relacionado a ele do celular de Sandra, que foi apreendido.