Entre o final da noite de sábado (23) e a madrugada de domingo (24), uma tempestade causou estragos e levou à morte de uma mulher de 32 anos e seus dois filhos, de três e 11 anos, na cidade de Paracatu, região Noroeste de Minas Gerais. Um homem, que dirigia o veículo, sobreviveu ao acidentes. Também devido ao temporal, dez famílias ficaram desabrigadas.
De acordo com o Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG), o motorista tentou atravessa um ponto de alagamento e o carro, onde também estava a sua família, acabou sendo arrastado por uma forte enxurrada — ele foi o único a conseguir sair do veículo. O acidente aconteceu na rua Maria do Carmo Cardoso Damasceno e a corporação foi acionada para o resgate às 23h50 de sábado.
Aos bombeiros, o motorista disse que a sua esposa e os dois filhos ficaram presos no carro. Os militares deram início às buscas e encontraram a mulher e o menino mais velho ainda no interior do veículo. Em seguida, começaram a procurar a outra criança, cujo corpo só foi localizado na tarde deste domingo, a cerca de 100 metros do local onde o automóvel havia sido localizado.
Forte chuva
O prefeito de Paracatu, Igor Santos (DEM), foi às redes sociais lamentar as perdas causadas pela forte chuva que atingiu a cidade. Ele também divulgou diversas imagens dos trabalhos de recuperação de pontos mais afetados pelo temporal.
Segundo Igor Santos, foi registrada no município um média de 182 mm de chuva, uma quantidade considerada extremamente alta. “Enfrentamos hoje a maior chuva das últimas décadas. Infelizmente Paracatu vive uma tragédia. Equipes da Prefeitura e das forças de segurança estão trabalhando neste momento na contenção de danos”, escreveu o prefeito.