Após discordar de opiniões políticas do sobrinho, uma mulher decidiu esconder o título de eleitor do sobrinho. O caso aconteceu na cidade de Ubaí, no Norte de Minas Gerais. A Polícia Militar foi acionada e a mulher foi presa em flagrante, por tentar obstruir a votação de outra pessoa.
O jovem de 17 anos afirmou à corporação que a tia escondeu o título de eleitor porque os dois apoiavam candidatos diferentes. O documento, porém, não é obrigatório para votar. A exigência é que o eleitor apresente um documento oficial de identificação com foto, como o RG. Quem fez a biometria, pode apresentar apenas o e-Título, versão digital do título de eleitor.
A Polícia Militar foi acionada por volta das 10h deste domingo (2). Segundo boletim de ocorrência, a mulher disse ao sobrinho que só entregaria o título de eleitor “se ele votasse nos mesmos candidatos que ela”. Segundo a PM, mesmo com a presença dos policiais, a mulher “demonstrou resistência em entregar o documento”.
Saiba tudo o que acontece antes, durante e depois do período de votação! O portal Defato e a rádio Caraça FM realizarão a cobertura completa com notícias o tempo todo, análises técnicas e políticas, informações sobre o processo eleitoral e candidatos que disputam as vagas.
No domingo, 2 de outubro, acompanhe também a apuração das urnas em Itabira, em Minas e no Brasil, em tempo real.
Para não perder nada, acesse:
www.defatoonline.com.br ou
sintonize a 90,5 FM.