Site icon DeFato Online

Mulher é presa por desobediência e dano ao patrimônio público durante cavalgada em Rio Piracicaba

Homem procurado por estupro é preso pela Polícia Militar no bairro Fênix, em Itabira

Foto: Dirceu Aurélio/Imprensa MG

Uma mulher de 27 anos foi presa na madrugada de domingo (29) após causar confusão durante a XXII Cavalgada do Distrito de Conceição de Piracicaba, na zona rural de Rio Piracicaba. A ocorrência foi registrada por volta de 1h45, na rua João Barroso, e envolveu crimes de desobediência e dano ao patrimônio público.

Segundo a Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG), um tumulto inicial foi controlado no interior do evento. No entanto, após o fim da confusão, uma das participantes — já do lado de fora — tentou retornar de forma forçada ao local. Ela derrubou parte do alambrado, empurrou os seguranças e tentou reiniciar o tumulto, agredindo os profissionais de apoio.

Diante da situação, os militares intervieram e deram ordem para que a mulher se retirasse do local. A ordem foi ignorada, e ela tentou acessar novamente o espaço do evento, sendo então presa por desobediência.

Durante o trajeto até a delegacia, já no compartimento fechado da viatura, a mulher passou a desferir diversos chutes contra o interior do veículo, causando danos na parte lateral da viatura, o que configurou também o crime de dano ao patrimônio público, conforme o artigo 163 do Código Penal.

A autora foi conduzida e apresentada à Delegacia de Polícia Civil para as providências cabíveis.

Exit mobile version