Uma mulher de 39 anos e dois homens, de 37 e 41, foram presos na noite desta quinta-feira (7) no bairro Castelo, na Região da Pampulha, em Belo Horizonte, após simularem o sequestro da própria mulher para tentar extorquir a família dela. A Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) foi acionada pelos pais da suposta vítima, que relataram que haviam recebido fotos da filha amarrada e uma exigência de R$ 10 mil em troca de sua “libertação”.
Após as denúncias, a PMMG rastreou o veículo da mulher, localizado na avenida Américo Vespúcio, onde o trio foi abordado. Durante a investigação, a polícia descobriu que o sequestro era falso e que a suposta vítima, o namorado e um amigo estavam envolvidos na tentativa de golpe. No carro, foram encontrados ainda um celular e um tablet furtados.
Os três suspeitos foram presos e levados para a Delegacia de Polícia Civil, onde a prisão em flagrante por extorsão foi ratificada. O namorado também tinha um mandado de prisão em aberto por violência doméstica. As investigações seguem com a 1ª Delegacia de Polícia Civil.