No final da madrugada desta segunda-feira (24), um acidente entre um ônibus e uma carreta, que deixou 11 feridos, causou congestionamento na MG-030, em Nova Lima, na Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH). Presa no engarrafamento, uma mulher, de 35 anos, acabou entrando em trabalho de parto — com a criança nascendo na rodovia.
A mulher foi atendida no local. Segundo informações do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG), o bebê nasceu em segurança e passa bem. A grávida estava na fila do congestionamento, a cerca de 2km do local em que aconteceu o acidente.
Dinâmica do acidente
A colisão aconteceu por volta das 5h50 e envolveu um ônibus da linha 3832. O Corpo de Bombeiros informou que o caminhão seguia no sentido Nova Lima, quando teria perdido o controle da direção na descida, ao fazer uma curva.
O veículo rompeu o guarda-corpo que divide a pista, invadiu a contramão e tombou. Em seguida, um carro foi atingido lateralmente pelo caminhão e, pouco depois, o ônibus bateu contra o chassi da carreta.
Após a batida, houve um princípio de incêndio, mas que foi controlado por pessoas que estavam no local.
O Sindicato das Empresas de Transporte Metropolitano (Sintram) emitiu uma nota e lamentou o acidente. A insituição informou que as causas do acidente estão sendo investigadas pela Polícia Civil. “O veículo estava com as suas documentações e manutenções em dia. A empresa está acompanhando com atenção a ocorrência para prestar toda a assistência necessária”, diz o posicionamento.