Uma mulher morreu em Itabira na tarde desta quinta-feira (18) depois de ser atacada pelo ex-marido. Elizabeth Aparecida Gonçalves, 47 anos, teve o corpo incendiado enquanto estava na casa de um vizinho, na rua Beta, no bairro Água Fresca. Um idoso de 78 anos e o próprio acusado, identificado como Antônio Carlos Gonçalves, 49, também tiveram queimaduras graves.
Testemunhas relataram à Polícia Militar que o suspeito teria invadido a casa onde a ex-mulher estava. Elizabeth era vizinha e costumava frequentar a residência. Munido de um galão com gasolina, ele ateou fogo na vítima e atingiu também o idoso que estava na residência.
Elizabeth e o idoso foram encaminhados por uma unidade do Samu ao Pronto-Socorro Municipal de Itabira. Lá, foram levados direto para a ala de emergência. A mulher não resistiu aos ferimentos e morreu momentos depois de ter dado entrada na unidade. A segunda vítima, com cerca de 90% do corpo queimado, permanece em estado grave.
Depois do crime, Antônio fugiu sentido bairro Juca Batista. Com o corpo também completamente queimado, não conseguiu continuar a correr e pediu ajuda na rua São Manoel, próximo a uma academia. Unidades do Samu e da Polícia Militar estiveram no local e encaminharam o homem ao Pronto-Socorro.
Antônio Gonçalves foi preso em flagrante. Ele permanece internado na unidade de saúde, sob escolta policial. Deverá ser encaminhado à Delegacia de Polícia Civil quando estiver em condições.
No Pronto-Socorro, familiares relataram à Polícia Militar que Elizabeth Gonçalves já havia sido agredida pelo ex-marido e inclusive registrado ocorrências de ameaça.