Na noite deste sábado (9), uma colisão frontal na estrada de acesso ao Candidópolis, zona rural de Itabira, resultou na morte do motociclista Elian Alvarenga Silva, de 23 anos. A condutora do carro foi socorrida e acabou tendo o veículo incendiado.
Segundo informações, Elian Alvarenga pilotava a motocicleta no sentido Centro, acompanhado de uma jovem, de 19 anos. No carro, que estava no sentido contrário, havia três pessoas.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado para o resgate das vítimas. Duas unidades, uma delas de suporte avançado, foram encaminhadas ao local. O médico do Samu constatou o óbito de Elian Alvarenga e prestou socorro à passageira da motocicleta, que apresentava um corte na boca.
A condutora do carro se queixava de dor no braço esquerdo e foi levada para o Pronto-Socorro Municipal de Itabira após ser atendida por uma equipe do Samu. Já as duas passageiras não tiveram ferimentos.
Durante o resgate das vítimas, uma pessoa não identificada, que estava revoltada e teria uma ligação com a vítima fatal, ateou fogo no carro e fugiu do local. O Corpo de Bombeiros foi acionado, mas na chegada dos militares o veículo já estava totalmente destruído pelas chamas.
A perícia técnica da Polícia Civil compareceu ao local e realizou os trabalhos para determinar a causa do acidente. O corpo de Elian Alvarenga foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML).
A Polícia Militar ficou a cargo do registro da ocorrência. Populares relataram para os militares que a condutora do carro apresentava alguns sinais de embriaguez. O caso será encaminhado à delegacia para as devidas providências judiciais.